21 outubro 2009

A igreja

A biblia é realmente linda, quando a gente se dispõe e lê-la de coração aberto e sedento do Senhor, a impressão é que as palavras tornam-se como águas cristalinas, que refrigeram, tocam, mudam a nossa vida. Se tem um livro que gosto muito de ler e reler é o livro de Atos dos apóstolos onde a igreja recebe o Espirito Santo - a promessa - e inicia sua Caminhada de uma maneira formidável. É lindo ver como o Espirito Santo agia neles e através deles.

Ao mesmo tempo que é lindo muitas vezes fico com um sentimento diferente em meu coração, uma frustração, não sei ao certo, e me pergunto: Por que não somos mais assim? Por que não vivemos mais nesse espírito? Nessa unidade? Movidos poderosamente pelo Espirito Santo? Buscando em primeiro, segundo, terceiro lugar o Reino de Deus e o que era $acrescentado$ - além das milhares de almas - era dividido, doado, segundo as necessidades da igreja.

Até quando estaremos numa posição de apatia? Conformismo? Preocupados com tantas outras coisas? O mundo está perecendo e sedento de esperança, o mundo anseia por ver Cristo em nós! E existe uma esperança dentro de mim e de você, um tesouro. Penso... o que tenho feito com esse tesouro?! Eu creio que é exclusivamente Deus que vai colocar as coisas no seu devido lugar, nos despertar, creio que tudo vem Dele e tudo é para Ele, mas, creio também que o Senhor nos chamou, que somos instrumentos e se recebemos poder do Alto foi para sermos uma igreja eficaz, onde as portas do inferno não prevalecerão contra nós!

É hora de se arrepender!
Chorar!
Jejuar!
É tempo de despertamento!
É tempo de clamarmos pelas manifestações do Espirito Santo!
É tempo de atravessar o Jordão!
É tempo de fazermos as Obras que Jesus fez e ainda maiores!

Um grande beijo,

Renata

Um comentário:

  1. Inspirador amiga esse post, nos permite refletir por um momento e sentir a sede de nossas almas q anseia pelo Mestre... Vamos juntas amiga, há muito para fazer, e eu estarei sempre ao seu lado nesta caminhada... ♥

    ResponderExcluir