25 setembro 2009

Aniversário, reflexão...

25 de Setembro de 1985, as 8:50 da manhã na Sta Casa de Sorocaba, de um parto cesáriana realizado pelo Drº Mauá, pesando 4.050 K com 49 cm, eu NASCI...

Meu nome foi escolhido pensando na princesa Diana com um toque a mais para ser original rs... A primeira filha pois meus pais haviam perdido o meu irmão mais velho a 1 ano antes do meu nascimento...

Uma infância dificil, um lar amaldiçoado, cresci vendo agressões, bebedeiras, mentiras, violência... Uma adolescencia complicada mutilada pela falta de atenção na infância, uma carência extrema que diluia meus sonhos ao pó, a falta de amor próprio era tão grande, me causava insegurança, medos, depressão...

Passando-se hoje 24 anos do meu nascimento, ontem a noite ao me deitar na cama, fiz uma viagem... momentos de reflexões sobre o meu passado... Voltei aos meus 12 anos, e pensei que se o Senhor não tivesse me alcançado aquele seria meu ultimo aniversário, estava determinada a encerrar a minha vida e tentei fazer isso 3 vezes...

Hoje 12 anos após, meu aniversário teve um gosto diferente pra mim, muitas coisas se fizeram novas em minha vida e Glória a Deus por isso, meus sonhos foram restaurados, minha vida foi transformada, Deus me abençoou com tudo que um ser humano sonha, um marido abençoado, um filho lindo e outro sendo gerado, bens materiais, saúde e principalmente a salvação através do sangue de Jesus...

Só que existia algo que ainda precisava ser curado, e era algo que até mesmo eu desconhecia, estava escondido no mais intimo do meu ser, ou melhor do meu ego...

Minha personalidade foi desenvolvida com algumas limitações, pela extrema carência sempre houve dentro de mim a necessidade latente de ser o centro das atenções, e por uma certa inteligência modéstia a parte, sempre tentei e muitas vezes consegui ser destaque no colégio, na faculdade, no trabalho, entre os amigos, e até mesmo dentro da igreja...
Dominando a comunicação, sendo extrovertida, simpatica, conquistava a admiração de muitos a minha volta, até mesmo do meu marido... Mas por dentro de mim as coisas eram diferente, ainda existia insegurança, existia um ego doente, existia uma ferida que sangrava e que eu não percebia, pois confesso que gostava e me sentia a vontade quando tinha atenção das pessoas voltadas para mim...

Foi quando a uns meses atras acordei, e comecei a prestar atenção, que as coisas principalmente as da igreja aconteciam mecanicamente na minha vida, não conseguia sentir a unção do Espirito Santo, e comecei a ser incomodada e confrontada em muitos pensamentos por Deus... Lembro-me quando Ele me disse num show gospel através da vida de Davi.. Não queira ser conhecida pelos homens, seja conhecida por Mim... Davi era conhecido pelo Senhor quando estava nos campos com as ovelhas, ele ja tinha conquistado intimidade com Deus, tanto que ele foi esquecido até mesmo pelo seu pai Jessé quando Samuel perguntou se não havia mais filhos, porém o Deus de Davi que o conhecia, o fez conhecido até mesmo pelos homens quando se tornou Rei...

Essa palavra quebrou as minhas pernas, e foi um processo dificil e até mesmo doloroso, porque permitir que o Senhor trabalhe em nossa personalidade, carater não é nada fácil, porém muito necessário... Meditando na palavra de Deus esses dias, me veio a confirmação em II Co 4: 7 Temos porém, este tesouro em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós...

A partir daí quiz ser apenas barro nas mãos do Senhor, e parei muitas vezes de ser Deus na minha própria vida... Em meio a muitas lágrimas ontem a noite, confessei e declarei com meus lábios aos pés do Senhor, que havia entendido e que somente a atenção e a presença Dele bastava na minha vida, todos os meus outros aniversários eu ficava imaginando... a eu queria tanto fazer aniversário como a Xuxa imagine o tanto de telefonemas, de flores, de presentes rsrs, ou ja pensou no aniversário do Lula rsrs... que ingênua... ontem a noite eu disse: Pai amanhã eu quero ser paparicada só pelo Senhor rsrs... e hoje de manhã ao levantar vi um sol maravilhoso que tinha se escondido a semana toda, e senti o Espirito Santo me dizer: Parabéns filha querida, preparei um dia lindo pra você...♥

Me perdoe pelo post imenso, mas eram coisas que eu precisava colocar pra fora, ainda mais neste dia especial pra mim, pois descobri que a cada dia podemos ser melhores em Cristo...

Perfeita? Nãooooooooooo.... mas moldada dia após dia pelo Espirito Santo....

Pela primeira vez estou timida com os e-mails, telefonemas, recadinhos que recebi logo pela manhã por amigos, irmãos, parentes... Mas agradeço a Deus por mesmo ter errado tanto, ter pessoas tão maravilhosas ao meu redor... e a Rê e uma delas... te amo muito amiga...

Obrigada Senhor !!!

No amor Dele, na dependência Dele sempre...

Daia

Um comentário:

  1. Vc é uma guerreira amiga, uma vencedora, te admiro muito. bjos Renata.

    ResponderExcluir