23 setembro 2009

'Aquele que começou a boa obra...

... a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo'
Quando leio o que Paulo escreveu nesta carta - a igreja de Filipos - falando que o Senhor é Aquele que há de aperfeiçoar todas as coisas, que a Obra é Dele, e que tudo está no Seu controle, meu coração se enche de alegria, e minha fé na soberania Dele se renova. Mas, semana passada o Senhor me tocou de uma maneira mais pessoal, mais íntima. As vezes passamos por dias difíceis, dias em que as lutas parecem que vem de todos os lados, sentimos vontade de desistir... desanimamos diante das circunstâncias... a gente tem a impressão de que as coisas não estão acontecendo em nossa vida e esses dias que passaram eu estava assim, olhando para alguns fatos e situações e me sentindo fraca e 'impotente', desanimei por muitos momentos por não 'ver' o agir de Deus... na minha cabeça era como se tudo tivésse parado ou acabado! Como de costume estava ouvindo música no trabalho, e no foninho tocava uma canção do Fernandinho que dizia 'Aquele que começou a boa Obra em minha vida, não terminou...'. E aquela frase se repetia em meu coração: Não terminou!
Não terminou...
Não terminou...
Não terminou...
E naquele momento foi como se o Espírito Santo me 'convencesse'... Renata, ainda não terminou... Isso penetrou tão profundamente em meu coração que me emocionei e me senti até constrangida, diante de uma promessa tão grande do Senhor... em meio a correria do trabalho e o turbilhão de dúvidas e anseios que pairavam na minha mente, recebi o consolo, recebi o refrigério do Senhor. Deus é bom.
O que hoje eu e a Daia começamos aqui nesse blog, é algo já fazemos a mais de dois anos por email: Escrever, compartilhar, consolar, brigar rsrs, brincadeirinha, rsrs, mas esperamos de verdade que esse seja um espaço que de tão intimo nosso, e hoje tornando-se público, possa de alguma forma abençoar vidas, mesmo que estas sejam apenas nós, eu e a Daia, como foi até hoje, temos crescido, aprendido, caído, levantado, mas sempre voltando nossos olhos para o Senhor pois sabemos que estamos Nele, e é maravilhoso acompanhar isso, ter essa comunhão, contemplar o agir do Senhor em nós e através de nós, dia após dia, de fé em fé, de Glória em Glória!

No amor de Jesus,
Renata

2 comentários:

  1. Linda...
    essa passagem eh MARA...
    fala com vc e com todos nós sempre ne..
    Deus te abençoe mto...
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse flog de vcs. Essa foto tem haver no fundo com o q vc disse. Pois relata a estoria das pegadas de Deus e eu acredito muito nessa estoria. Com certesa tem dias q as batalhas vem de todos os lados e as vezes nos sentimos fracos, mas por mais q nos sentimos assim no final vemos q sempre superamos isso, é nessa hora q essas pegadas somem do nosso lado pois é nessa hr q DEUS esta nos carregando, pois ele não desampara os filhos prediletos. A propria estorias de Martiris Divinos mostram q os prediletos de DEUS são os q passam por maiores desafios, as vezes como um teste para a nossa fé e se vale a pena sermos os prediletos e ao mesmo tempo é um infinito presente divido, pois cada desafio nos tornamos mais fortes e cada vitoria e até mesmo derrotas ganhamos o maior dos dons divinos, Uma coisa Chamada Sabedoria.
    Beijos e que DEUS sempre a abençoe sempre.

    ResponderExcluir