27 setembro 2009

A seara é grande, mas poucos os ceifeiros...

Com 500 biblias na bagagem, muita ansiedade e um misto de temor e alegria no coração, lá se foi meu primo Henrique na sua primeira viagem missionária... o destino?... num primeiro momento... Cuba! A intenção era desembarcar no Haiti e dois dias depois seguir para Cuba. Mas como o homem faz apenas planos e a resposta mesmo vem do Senhor, as coisas começaram a fluir e um lindo trabalho foi feito naquela cidade tão necessitada, ele retornou ao Brasil hoje.
Foi uma alegria imensa para nós, familia, ver mais uma promessa do Senhor se cumprir. A gente começa a lembrar de tantos detalhes, lutas, situações do passado, nossa, parece que foi ontem... ele, meus primos, meus irmãos, tão pequenininhos, dando os primeiros passos com o Senhor, por que alguém plantou, alguém acreditou que era possível, minha tia, minha prima e outras pessoas dispostas, faziam um trabalho tão maravilhoso com eles no chamado 'Santuário' um salão aqui do bairro onde histórias foram mudadas... crianças traumatizadas, com histórico que muitos adultos não teriam estrutura para acreditar que era possivel mudar... mas, alguém creu, investiu, orou, ensinou, lançou sementes, e até hoje lembramos com saudades no coração daquela época. Hoje aquele local é um salão de cabelos e a gente passa ali na frente até hoje, e muitas vezes pensamos: 'Era ali... foi ali onde tudo começou'...
Graças ao Senhor. Que possamos ser participantes também da Obra do Senhor nesta Terra. Ele nos convida a isso. Temos um tesouro dentro de nós, compartilhe! Com sua familia, com seu vizinho, com seus amigos do trabalho, com um nordestino, um caiçara, um haitiano ou um cubano, mas faça sua parte, invista, pregue o evangelho, abra sua boca, ame, abençoe, desfrute desse privilégio, glorifique o Senhor com sua vida, pois o preço foi pago, mas o preço foi alto!

Renata
Fotos do trabalho feito no presidio Saint Marc - Haiti

2 comentários:

  1. Ola gente boa de Jesus!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa... Amei o post, e creio que este blog é apenas o começo do que Deus irá fazer em nossas vidas e ministérios, estamos juntas nesta seara...
    Amo-te ♥
    Bjos
    Daia

    ResponderExcluir